Os desfiles das Semanas de Moda são sempre marcadores de tendências no mundo. No campo da beleza, eu particularmente, não costumo aplicar tanto no meu dia a dia, pois mantenho um padrão de maquiagem glow e natural que não mudo por causa da tendência do momento. No entanto, são sempre boas referências para entendermos o que os grandes pensadores da moda e estilistas estão pensando neste momento.
A escolha do corte e coloração do cabelo deve ser sempre de acordo com o seu formato de rosto, subtom de pele e desejo de imagem. Agora, pegar ideias de penteados tanto para o dia a dia quanto para eventos, isso sim é bem interessante.
Nestes primeiros desfiles do ano, a maioria das marcas apostou em maquiagens bem limpas, com pouca cor, explorando a naturalidade das diferentes belezas e trazendo bastante cabelo solto para as passarelas. O que vimos de destaque foram os olhos, com sombras esfumadas ou com delineados diferentes, e a boca, com o uso de batons mais amarronzados.
Adorei a ousadia na maquiagem do desfile de Giorgio Armani que deixou o olho como destaque apostando num delineado bem diferente e ousado.
Já no campo do cabelo, o gel apareceu super forte, trazendo aquele ar de mulher dos anos 90, forte, poderosa e super chique! Uma boa ideia para eventos ou até para disfarçar um bad Hair Day no trabalho.
A Prada, para variar, trouxe algo inusitado para a beleza na passarela: cabelos bagunçados e com frizz. Será que Miuccia Prada estaria estimulando as mulheres a não se arrumarem? A sairem de casa sem pentear os cabelos? Eu não acredito… Acho que foi muito mais um recado do tipo: “eu sei que tá puxado para todas nós, por aqui também está!”, como que para as mulheres se reconhecerem na passarela… Pelo menos eu prefiro pensar assim, eheheh, e vocês? O que acham?
Beijo,
Ju