Semana passada, recebi um pen drive com as gravações de algumas fitas VHS super antigas que achei na casa da minha mãe. Eu não tinha muita esperança de achar muita coisa ali dentro, pois lembrava que algumas filmagens dos nossos aniversários haviam sido perdidas por gravações de novelas em cima (hehehe), coisas dos anos 90! Mas, para a minha surpresa, consegui recuperar duas fitas com mais de duas horas de gravações, com muitos momentos da minha infância. Morri de chorar ao ver, por vários motivos… ver o amor da minha mãe e do meu pai ao me acariciarem nos meus primeiros dias de vida; matar a saudade da voz de familiares queridos que já se foram; ver amigos que até hoje continuam ao meu lado e que, desde lá, eu já adorava… Enfim, foi demais!
Tudo isso para contar para vocês que fotos e vídeos antigamente eram artigos de luxo e hoje são itens quase que básicos no nosso dia a dia. Não deixem isso banalizar, não percam esses vídeos e fotos que vocês fazem dos filhos e familiares. Imprimam as fotos, coloquem em quadros, porta-retratos, álbuns… Eternizem, não deixem que sumam nos rolos de câmera! Eu tenho o costume de, a cada final de ano, imprimir as fotos mais importantes do ano e colocar tudo em um álbum ou caixa! Os vídeos são mais difíceis, mas hoje, com aplicativos de edição, é fácil fazer uma montagem dos momentos mais marcantes do ano e salvar em um HD externo ou pen drive.
Tenho certeza de que lá na frente, seus filhos e até você irão gostar de rever esse material e matar a saudade desses momentos que não voltam mais…
E, falando em fotos, aproveito para também falar da importância de termos algumas fotos profissionais atualizadas para o nosso trabalho. Hoje, todos nós utilizamos o WhatsApp como meio de trabalho, por isso, fotos pensadas para isso são super importantes. Também gosto de fazer um ensaio todo ano para me ver diferente ao passar dos anos e notar como a gente muda em cada fase, tanto fisicamente quanto internamente. Eu olho cada foto profissional de cada ano e lembro o que almejava ali, quais eram meus objetivos e sonhos… É gostoso fazer esse acompanhamento também. Não deixem de fazer por vergonha, por medo ou por não saber o que vestir. Enfrentem o espelho e aprendam a se elogiar e a gostar do que vem! Relembro que, quem quiser ou precisar, eu assessoro na escolha dos looks e poses de ensaios fotográficos.
Desde que iniciei na carreira de influenciadora digital e consultora de estilo, faço fotos com a Gabi Balzan, que acabou virando minha amiga e parceira. Adoro o olhar dela e a forma como ela conduz os ensaios, nos deixando super naturais e à vontade. A Gabi também faz fotos de famílias e crianças, e será a fotógrafa oficial da revista! Vou deixar o contato dela abaixo e as fotos que fiz com ela para vocês verem as minhas diferentes fases de vida:









Um pouco da Gabi:
Fotógrafa por amor há mais de 13 anos. Sou movida pela beleza do simples, pelos encontros, por viagens, amo descobrir lugares, o universo da decoração, conhecer histórias — e tudo isso inspira meu olhar e dá sentido ao meu trabalho.
Acredito em uma fotografia leve, verdadeira e com significado e que valoriza memórias, conexões reais e a beleza do cotidiano.
Meu trabalho é guiado pelo estilo lifestyle, pelo amor em conhecer pessoas, criar memórias, contar suas histórias e por um olhar sempre atento aos pequenos detalhes que fazem cada momento ser único.
Atuo com ensaios | Gestantes | Família | Femininos | Corporativos
@Gabibalzanfotografias
WhatsApp: (49) 9 8811-7360
E-mail: atendimentobalzan@gmail.com
Site: www.gabrielabalzan.com.br
Eu também tenho o hábito de imprimir! Amo pegar as fotos, colocar em porta retrato ou montar um álbum. Realmente algo que deve ser resgatado.